Pedimos a todas as pessoas que copiarem algo do Blog Coloque os Créditos. Os que já estão com crédito copie com os créditos. Os que estiverem sem créditos coloquem CRÉDITO Á PHOTOSCAPE FACIL Pois foram efeitos criado por nossos moderadores. Desde já agradecemos.

10/05/2010

Adicionando caixa de chat no blog

Selecionei 3 sites mais conhecidos e utilizados pelos blogueiros onde você encontrará sua caixinha de chat.
× Cbox (o mais utilizado)

Bom, como o blog utiliza o mural de recados do código fonte irei ensinar apartir desse site, mas os outros basicamente é a mesma coisa: se cadastrar, escolher sua caixa de chat, copiar o código e colocar em seu blog. Todos são o mesmo processo.

1° Parte:
Acesse o site Codigo Fonte e localize nas categorias a sessão Widgets. Logo abaixo você encontrará a opção Mural de Recados. Clique nela e se cadastre no site (essa é a parte chata). Você deve se cadastrar para poder obter sua caixa de chat.

Após realizar seu cadastro, provavelmente aparecerá uma janela com uma barra " Criar Muralde Recados ". Caso não apareça, é só voltar na pagina inicial do site e clicar em Mural de recados que já estará disponivel o seu acesso.

Após iniciar a criação de seu Mural de recados, uma janela irá se abrir. Nessa aba você deve por o nome da caixa de chat, uma mensagem e o endereço do seu blog.

× Vá em avançar > personalizar cores e layout do mural

Agora escolha o estilo de Mural que deseja usar em sua pagina da web e clique em " Salvar e personalizar cores". Se preferir há tambem a opção de caixas de chat prontas (Salvar e escolher Skins prontos), com cores e fontes legais.

Fexe a janela e clique em Copiar código, dê um ctrl+C.

2° Parte:
Vá para a pagina do blogger, faça login > layout (design) > Elementos da pagina > Adicionar um gadget > HTML/Java Script.
Cole o código copiado no espaço em branco, dê um titulo > Salvar.
Para melhores resultados visualize o print.
Qualquer duvida estamos aqui ^^

Todos os Créditos ao Cantinho do PhotoScape.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©PhotoScape - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo